quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Efeitos no Photoshop

Oi gente bonita! Tô aqui pra falar sobre um assunto que sempre bombou: efeitos. Seja qual editor de imagens, as pessoas usam pra modificar suas fotos. E por que não cair nessa moda também?:D
Fiz alguns modelos de edição pra vocês no Photoshop CS2 e no fim tem surpresinha.

A diva das fotos é a Misako Aoki, adoro ela.Foto original: clica ^^
Você que não usa muito PS deve estar se perguntando: "o que é Topaz Vivacity?". Topaz Vivacity é um programa para o Photoshop que adiciona algumas opções a mais nos filtros, como limpar aqueles "ruídos" que ficam em fotos com ISO demais. Para essa foto, utilizei o filtro Topaz Clean, que me serviu muito bem para suavizar o rosto da modelo.

Color Balance é um recurso para colorir a foto, gosto de arroxear as que edito, mas sempre com cuidado para não deixar muito gritante. Como meu PS é em inglês, não sei o nome em português, mas é um dos recursos que você encontra em Image>Adjustments.

Nessa foto usei o recurso Color Balance e o filtro Topaz Clear. Cuidado para não embaçar a imagem!
Esses são 3 efeitos úteis pra vocês, e pra quem curtiu o efeito de cor trago uma surpresa: actions do Dandelion! Actions são ações automáticas que editam a foto sem você precisar mexer em nada, apenas clicar no play. Se alguém usar, me mostra <3 e não redistribuam em outros sites, ok?
Clique na imagem para fazer download.
São 3 actions para clarear e 3 para escurecer, além de colorir. Para instalar, copie o arquivo para Disco C:>Arquivos de Programas>Adobe>Adobe Photoshop CS>Presets>Photoshop Actions e dê dois cliques nele. Não sei se funciona em outras versões do Photoshop, mas podem testar. Bom divertimento!:D
Beijo da Jujubaa

Nenhum comentário: